Cozinha Planejadas: conheça novas dicas e as tendências

 

As vantagens de se ter móveis planejados vão desde o maior aproveitamento do espaço até a funcionalidade de um mesmo móvel para diferentes necessidades. E nas cozinhas não é diferente. Uma iluminação ideal e boa disposição dos planejados faz toda a diferença, repaginando totalmente o espaço e deixando sua cozinha um lugar ainda melhor. 
 

A cozinha por si só já é um dos ambientes mais “queridinhos” da casa, então, que tal deixá-la ainda mais agradável? Confira algumas tendências que os designers da Living Italínea separaram para você revolucionar sua cozinha!

 

 

2. Espaço Funcional

 

Uma das grandes vantagens em ter planejados na cozinha são armários pensados para sua necessidade com a possibilidade de organização na exposição dos eletrodomésticos. A designer de interiores Andrea Claro, gerente da Living Italínea em Curitiba, afirma que funcionalidade e necessidades dos moradores precisam andar junto. “Aqui na Living Ambientes o cliente tem a garantia de que vai ficar um ambiente funcional aliado ao design. Preparamos um projeto personalizado de acordo com o espaço e com o gosto do cliente. Analisamos o cotidiano das pessoas que vão utilizar o local, altura e vários outros fatores que fazem parte dessa personalização”, conta.

 

Lembrando que um espaço funcional é resultado de projeto e design personalizado, que leva em consideração a praticidade no dia a dia dos moradores. 

 

 

2. Cozinhas Pequenas

 

Para quem tem cozinha pequena, contar com móveis planejados garante melhor aproveitamento dos espaços e sensação de ambiente maior. Um exemplo é a bancada americana, que pode ser aproveitada como armário e ainda com espaço na cozinha para fazer as refeições. Além disso, quando não estiver sendo usada, a bancada serve também para usar alguns itens de decoração. 
 

Outra grande dica são as cores. “Procuramos aproveitar cores claras, que dão a sensação de profundidade, tornando o espaço visivelmente maior. Quando o cliente gosta de cores mais fortes e escuras, então as usamos em alguns detalhes para destacar e decorar o ambiente”, indica Andrea Claro, da Living Italínea.

 

 

3. Iluminação

 

Ao pensar em móveis planejados, também é preciso levar em consideração a luz. A iluminação pontual em móveis é um grande destaque da Italínea, porque valoriza mais o espaço e garante destaque aos objetos decorativos.
 

Outra recomendação é o aproveitamento da iluminação natural na cozinha em conjunto com a artificial, o que dá a sensação de amplitude. “Para quem quer a sensação de espaço maior, a iluminação branca é ideal. Já a amarela entra só para destacar alguns detalhes. Quando o cliente tem a possibilidade de fazer a cozinha integrada, a amplitude fica ainda maior aliada a essas técnicas de iluminação”, finaliza Andrea Claro.

 

E você, quer revolucionar sua cozinha? Clique aqui e fale com um de nossos designers!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

5 pontos que você precisa considerar antes de comprar seu móvel planejado

December 12, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes