Cozinha no inverno: como torná-la um espaço para família e convidados

A cozinha no inverno é um ótimo ambiente para receber convidados. Ilhas ou bancadas deixam-nas mais elegantes, além de funcionais. Confira mais a seguir!


Você é daquelas pessoas que adora receber amigos e confraternizar com seus familiares? A cozinha no inverno é sempre um belo espaço para dividir momentos deliciosos com quem você mais gosta.


As cozinhas modernas tem o poder de transformar essa experiência em algo ainda mais especial, de uma maneira agradável e funcional. Principalmente no inverno, quando prezamos pelo conforto e pelo calor humano.


Quer saber como? Confira com a Living Ambientes Sob Medida, nas próximas linhas!


Cozinha no inverno: um espaço para receber convidados

As temperaturas mais baixas já são o bastante para nos convidar a estar perto da cozinha. A cozinha no inverno, recheada de sopas, alimentos preparados ao forno e bebidas quentes tornam o ambiente muito mais acolhedor para receber convidados especiais.


Para muitas pessoas, este é o ambiente mais importante da casa. E, receber pessoas na cozinha, é uma das experiências mais íntimas.


Por esse motivo, é muito pertinente investir em uma cozinha no inverno que ofereça conforto, até mesmo visual. Uma bela cozinha sempre será uma ótima pedida, se você gosta de receber amigos e familiares para compartilhar uma boa refeição.


Sendo assim, vamos te mostrar como você pode transformar a sua cozinha em um ótimo espaço para receber amigos, com estas dicas que são as maiores tendências das cozinhas modernas. Veja só:


Cozinhas com Ilha ou Bancada

Atualmente, a maior tendência de decoração de cozinhas são as ilhas. Também conhecidas como bancadas, elas deixam o espaço muito mais elegante, além de funcional.


É uma alternativa presente em variados estilos de cozinha. Desde projetos de cozinhas mais modernas até de cozinhas mais tradicionais, hoje, a grande maioria conta com uma bancada.


E, já que você está pensando em transformar a sua cozinha, que tal ler também nosso artigo sobre: "Cozinhas planejadas: projetos mais buscados em 2022", clicando aqui?


Voltando ao assunto, normalmente, as ilhas estão dispostas no centro do ambiente. Nelas, podem conter a pia, o fogão ou um cooktop, espaços para guardar utensílios, ou apenas algumas banquetas para refeições mais intimistas.


Com uma ilha, a sua cozinha no inverno para receber seus convidados estará sempre mais organizada. Além disso, a ilha em uma cozinha deixa o ato de cozinhar muito mais confortável, enquanto se pode conversar com os convidados.


Agora você já sabe que a sua cozinha no inverno pode ficar ainda mais aconchegante, versátil e funcional com uma ilha. Mas, é importante salientar que, para se ter uma ilha em uma cozinha, é preciso saber aproveitar bem o espaço de uma forma harmoniosa com o restante do ambiente.


Invista em uma ilha sob medida

Para você ter uma ideia de como funciona, podemos dizer que espaços menores pedem ilhas em torno de 60 cm de largura. Já um espaço mais amplo pode agregar ilhas de 120 a 160 cm de largura.


Quanto a altura, ambos exigem no máximo 90 cm. Essas medidas são as mais indicadas para que a utilização da sua bancada seja confortável.


Sendo assim, contratar uma equipe profissional experiente é o melhor investimento para transformar a sua cozinha no inverno em um ambiente ainda mais acolhedor. A Living Ambiente Sob Medidas saberá criar a sua ilha ou uma nova cozinha completa que se encaixe perfeitamente às suas necessidades, com o design que mais te agrada.


Conheça a Living!

Para você que é o dono da casa ou o arquiteto que planeja os ambientes, a Living Ambientes Sob Medida é a escolha certa para seus móveis.

Com 10 anos de atuação, nossa equipe trabalha desde a personalização do projeto, de acordo com a sua necessidade, até a fabricação das peças e a montagem dos armários. Tudo com o Selo de Excelência Living.

Entre em contato para mais informações!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags