Ergonomia no Home Office: Por que é tão importante?


Evite as dores e o desconforto do corpo trabalhando em casa a longo prazo


Já faz mais de um ano que as pessoas levaram para casa a rotina do escritório, denominada de home office e, muitas empresas estão adotando como definitiva essa tendência de trabalho em casa. Por isso, é tão importante pensar ergonomicamente neste espaço porque, afinal, é o local onde estará dedicando muitas horas do seu dia.


Segundo levantamento realizado pelo site vagas.com o número de postos de trabalho em casa aumentou 309% o ano passado, saltando de 594 vagas em 2019 para 2.428 em 2020, em decorrência da pandemia da covid-19. De acordo com a especialista em recrutamento e seleção, Josy Santos, o local de trabalho deve ser muito bem escolhido, levando em consideração um ambiente silencioso, iluminado e ergonômico para trabalhar – sempre que possível. “Não recomendo de forma alguma utilizar a cama para isso”, enfatiza.


Home Office ideal


Este espaço não precisa ser muito amplo, um cantinho com os móveis adequados pode ficar perfeito para montar o seu ambiente de trabalho. Melhor seria se você pudesse dispor de um cômodo da casa ou pudesse escolher um local na sala de estar ou de TV ou até mesmo no quarto, mas com móveis planejados que podem trazer mais segurança para a sua saúde, com ergonomia para o seu dia a dia, fazendo toda a diferença para o home office a longo prazo.


A Living Ambientes é especializada em móveis planejados. É a empresa com a qual você pode contar para encontrar profissionais especializados para a condução do seu projeto de home office personalizado, com móveis sob medida para atender a sua necessidade.


Cinco razões para investir em móveis planejados no home office:

  1. É a melhor opção para ambientes pequenos, pois podem se encaixar perfeitamente no espaço que você tem.

  2. Podem transformar o espaço do seu quarto para ajudá-lo a manter o foco no trabalho.

  3. Você pode escolher o ambiente para trabalhar que tem mais a ver com a sua personalidade.

  4. Aumentará a sua produtividade e criação ao gostar de permanecer mais tempo no home office planejado para você.

  5. E mais importante, evitará riscos ergonômicos à saúde em virtude de condições inadequadas de trabalho.

Posts Em Destaque
Posts Recentes