Dica para o escritório: Como ter um ambiente funcional e confortável

January 14, 2020

 

Muitas pessoas passam a maior parte do tempo no trabalho. Por isso, além de ser um ambiente bonito, o escritório precisa ser confortável e muito atrativo, tanto para o colaborador quanto para o cliente. Mas, para isto é preciso fazer um projeto pensando no dia a dia de quem está naquele ambiente ou quem costuma frequentá-lo.

 

"É muito importante garantir um ambiente agradável para todos que estão ali todos os dias. Quando vamos fazer um projeto para escritório, levamos em consideração as necessidades do colaborador e o perfil da empresa. Por exemplo, se é uma empresa que produz uma quantidade grande de papeis, vamos pensar em móveis com bastante gavetões e todos bem personalizados para garantir a organização", indica a designer de interiores e gerente comercial da Living Italínea Ambientes Planejados, Andrea Claro. 

 

Pensando nisso, separamos uma matéria da Italínea para que você possa se inspirar para quem quer unir funcionalidade, conforto e beleza ao ambiente de trabalho. 

 

 

FUNCIONALIDADE ACIMA DE TUDO

Ter tudo o que você precisa no ambiente de trabalho também significa ter um espaço funcional. Isso porque funcionalidade significa desconstruir as dificuldades e facilitar o seu dia a dia, mesmo que seja em poucos detalhes. Nesse aspecto, os móveis planejados são experts: além de compilar várias funções em um único móvel, possibilitam que você mantenha mais espaço dentro do ambiente, ajudando na circulação de pessoas e evitando bloqueios. Isso ajuda não só no seu conforto, mas dos possíveis clientes que frequentam sua sala/escritório, também.

 

Quer um exemplo de funcionalidade? Essas torres embutidas nas mesas de escritório da Italínea, possuem entrada para tomada e USB. Você não precisa de vários fios espalhados pelo escritório, nem precisar se deslocar para colocar o celular no carregador. Fica tudo em cima da mesa, de um jeito mais prático. Ótima dica, não é?

 

 

CLEAN E ATRAENTE

 

A decoração do ambiente corporativo depende muito do ramo do seu negócio. Em geral, cores mais claras, paletas em tons de cinza, ou mesmo alguns pontos de cor ajudam a manter certa neutralidade e equilíbrio dentro da peça. Mas você também pode acrescentar estampas, papéis de parede ou azulejos coloridos. Os vasos e as taças também garantem um diferencial na peça, mas você também pode usar a criatividade escolhendo outros objetos, como: vasos com suculentas, estruturas em concreto, luminárias, etc. 

 

 

ORGANIZAÇÃO ACIMA DE TUDO

Sabe aquela papelada acumulada? Não passa boa impressão para os clientes, nem é confortável para você. A organização é fundamental no seu ambiente corporativo, isso significa se livrar de pilhas de documentos, colocar os livros no lugar e colocar no lixo o que você não precisa mais. No exemplo abaixo, trouxemos uma funcionalidade que ajuda muito nesse quesito: um porta-arquivos dentro do móvel. Dessa maneira, você coloca tudo na gaveta, de forma organizada, sem deixar nada exposto.

 

 

CONFORTO

 

Pra você, para os clientes, sempre! Conforto é fundamental, seja qual for o ambiente que estivermos falando. Aposte em cadeiras confortáveis, em mesas com espaço para todos e que ninguém se sinta apertado no ambiente. Pense sempre que você quer que seus clientes guardem a melhor impressão de você.

 

Que tal aplicar isso na sua sala comercial? Ou no seu escritório? Ou mesmo no seu home office? Aposte! E se quiser mudar tudo de lugar e criar um projeto novo, conte com a Italínea que tem várias opções de ambiente corporativo, adaptáveis para o seu estilo de vida. 

 

 

Fonte: Italínea Móveis

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

5 pontos que você precisa considerar antes de comprar seu móvel planejado

December 12, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes